top of page

Correr, gritar e pular. Fazer desse suor o combustível para essa fantástica fase da vida chamada infância. Chão de Barro é um acervo fotográfico que resgata antigas e simples brincadeiras, onde se divertir era muito mais barato do que se pensa. Dos campinhos de chão batido, podem surgir pequenos futuros craques do futebol. Todas as tardes os meninos de um conjunto habitacional na Zona Oeste do Rio, jogam futebol após chegar da escola. Alguns descalços outros de chinelos, e o que vale é jogar bola ! Estamos em tempos de Olimpíadas mas, além do futebol, outras brincadeiras continuam vivas nas comunidades carentes e periferias. Ao mesmo tempo que a internet e os jogos eletrônicos tomam cada vez mais espaço na sociedade, crianças se divertem com as brincadeiras do nosso tempo. Bolinhas de gude, pião e outros velhos brinquedos fazem parte do dia a dia de muitos meninos e meninas que vivem nas favelas carioca.

 

Projeto Chão de Barro é minha visão sobre um real cotidiano, e quero expandi-lo como um grito, que possa ecoar nos ouvidos dos nossos governantes sobre a importância de levar a cultura e o esporte à comunidades carentes.

 

Lugar de criança é na escola aprendendo e praticando esportes nas horas vagas, com atividades que tomem o seu tempo para um melhor desenvolvimento. 

 

 

bottom of page